IFRN | UFRN | IMD

Abertas inscrições para o Projeto "Cidades Inteligentes: Deficiência e Inclusão Social"

Alunos do Ensino Médio do Campus Pau dos Ferros podem submeter propostas até 10/10

Publicada em 27/09/2018 Atualizada há 12 meses

Divulgação e premiação acontecerá no dia 8 de dezembro. Imagem: reprodução/divulgação.

O Instituto Metrópole Digital (IMD), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) está com edital aberto para o Projeto "Cidades Inteligentes: Deficiência e Inclusão Social".

A chamada pública selecionará propostas de trabalhos que contemplem o desenvolvimento de soluções para as cidades, com atenção na inclusão de pessoas com deficiência.

Podem se inscrever equipes de até 3 pessoas, cursando a partir do 7º ano do Ensino Fundamental ou Ensino Médio. O prazo para submissão das propostas segue até o dia 10/10/2018.

A chamada faz parte das ações do Desafio Talento Metrópole, do IMD e a seleção consiste em duas etapas:

- ​Etapa 1: Submissão de uma proposta os detalhes do projeto;
- Etapa 2: As melhores propostas serão apresentadas no IMD. Serão premiadas as três melhores propostas de cada nível de ensino (Fundamental, Médio e Técnico). O primeiro lugar de cada uma das categorias terá acompanhamento sistemático de um professor-pesquisador do IMD, durante um período de 12 meses, fomentados com bolsa de Iniciação Científica, com o objetivo de dar continuidade aos projetos.

Os projetos finalistas poderão ser aprimorados com vistas à participação em eventos de cunho nacional ou internacional (de um aluno representante do projeto e o professor, se for o caso) e o possível processo de incubação através de uma das empresas que integram a Inova Metrópole.

No Campus Pau dos Ferros, os alunos podem contatar o Coordenador do Curso Técnico em Informática, Professor Elenilson Vieira, para mais informações.

A análise e julgamento das propostas levarão em conta os seguintes critérios: originalidade, implementação, descrição e objetivos, aplicabilidade e adequação ao tema.

Acesse o edital da chama pública do Desafio Talento Metrópole para obter mais detalhes:

Cidades Inteligentes: Deficiência e Inclusão Social