Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

ELEIÇÃO

Abertas inscrições para candidatura de chapas ao Grêmio Estudantil Joaquim Correia

Inscrições podem ser feitas até a próxima terça-feira (2/3)

Publicada em 25/02/2015 Atualizada há 1 ano

Pleito definirá a nova composição de membros do GEJC para o ano letivo de 2015

A Comissão Eleitoral que está coordenando a nova eleição para composição do grêmio estudantil do Campus Pau dos Ferros do IFRN, Grêmio Estudantil Joaquim Correia (GEJC), informa que já está aberto o período de inscrições para candidaturas de chapas para o ano letivo de 2015.


As inscrições podem ser feitas a partir de hoje (25/2) até a próxima terça-feira (2/3/2015), na Sala do Grêmio, localizada no primeiro andar do prédio 1. A chapa deverá ser composta por 10 (dez) membros: presidente, vice presidente, secretário geral, diretor acadêmico, diretor financeiro, diretor social, diretor de esportes, diretor de comunicação, diretor de cultura e orador. O regulamento está afixado nos murais do Campus e Sala do GEJC.


A eleição ocorrerá conforme o cronograma:
Inscrições das chapas (candidaturas): 25/2 a 2/3;
Reunião com a Comissão Eleitoral para esclarecimentos sobre a campanha: 4/3;
Período de campanha eleitoral: 9 a 12/3;
Previsão para o dia do debate: 13/3;
Pleito/votação: 13/3/2015.


Segundo o presidente da Comissão e atual presidente do GEJC, Francisco de Assis Silva Júnior, os candidatos devem seguir normas estabelecidas: "Os membros das chapas candidatas devem respeitar os horários de aula; evitar compra de votos, podendo levar a retirada da chapa da campanha. É permitida a divulgação por meio de bottons, cartazes e panfletos. Não poderão ser afixados cartazes sem autorização da da Comissão. A campanha só poderá ocorrer no período determinado, se for constatado alguma desobediência quanto a isso, o caso será analisado pela comissão eleitoral, podendo levar à eliminação da chapa", afirma Assis Júnior.


O pleito
A votação será realizada na sexta-feira (13/3/2015), nos horários das 8h às 12h, das 14h às 18h e das 19h às 20h40, na Sala do Grêmio Estudantil Joaquim Correia, localizada no 1º andar do prédio 1. Para votar, é obrigatória a apresentação de documento de identificação com foto. A apuração dos votos ocorrerá logo após o encerramento da votação.