Abertas inscrições e envio de propostas para o Programa Mulheres Mil

Prazo para envio das propostas é até 2 de janeiro de 2019

Publicada em 04/12/2018 Atualizada há 12 meses

Coordenadores devem submeter propostas através do Suap

A Pró-Reitoria de Extensão do IFRN, a Proex, através da Assessoria de Programas e Convênios, torna público o Edital nº 15/2018, onde constam as diretrizes para apresentação de proposta pelos campi ao Programa Mulheres Mil IFRN 2019, custeado em parceria com a Diretoria de Atividades Estudantis (Digae).

O edital diz respeito a seleção pública para apoio a ofertas de cursos de formação inicial e continuada (FIC) para o Programa Mulheres Mil.

As propostas deverão ser elaboradas e enviadas pelos Coordenadores dos projetos, no módulo extensão>projetos>submeter projetos, do Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP), disponível até 2 de janeiro de 2019, a data limite para inscrição.

Programa

O Mulheres Mil oferece uma possibilidade de ampliação da formação de profissionais de modo a contribuir na resposta à atual demanda da economia brasileira por profissionais para os mais diversos setores. Em suma, o programa abre a possibilidade de formação para mulheres que vivem à margem da estrutura social e econômica, garantindo-lhes cidadania e renda, por meio do incentivo a elevação de escolaridade, da formação profissional e do desenvolvimento de instrumentos para o alcance do êxito no mundo do trabalho.

Acesse:

Edital 15/2018

Programa Mulheres Mil

SOBRE O PROGRAMA
O Mulheres Mil está inserido no conjunto de prioridades das políticas públicas do Governo do Brasil, especialmente nos eixos promoção da equidade, igualdade entre sexos, combate à violência contra mulher e acesso à educação. O programa também contribuiu para o alcance das Metas do Milênio, promulgada pela ONU em 2000 e aprovada por 191 países. Entre as metas estabelecidas estão a erradicação da extrema pobreza e da fome, promoção da igualdade entre os sexos e autonomia das mulheres e garantia da sustentabilidade ambiental.