PESQUISA E EXTENSÃO

Abertas as inscrições para Mostra Tecnológica do IFRN 2014

Estudantes têm até o dia 1º de junho para submeter os projetos

Publicada em 12/05/2014 Atualizada há 12 meses

Estão abertas as inscrições para a edição deste ano da Mostra Tecnológica do IFRN. O evento que faz parte da programação do CONGIC (Congresso de Iniciação Científica do IFRN) é responsável pelo incentivo à produção de produtos científicos e tecnológicos para interação destes com os participantes e visitantes do evento. Esse ano, a Mostra será realizada no Campus Pau dos Ferros do IFRN, no período de 7 a 9 de agosto. Os interessados poderão submeter seus trabalhos até o dia 1º de junho, por meio do site oficial da CONGIC.

Organizado pelas Coordenações de Pesquisa e Inovação e Coordenação de Extensão do Campus Pau dos Ferros, juntamente com professores e servidores, o objetivo da Mostra é proporcionar aos alunos e demais membros da comunidade acadêmica e local, o conhecimento dos projetos de pesquisa em diversas áreas científicas, realizadas pelos alunos participantes.

Além disso, a Mostra Tecnológica do IFRN serve com porta de entrada para iniciação científica e ingresso dos estudantes em importantes feiras de tecnologia nacionais e internacionais. Nas edições anteriores, um dos projetos participantes da Mostra foi o Samanaú.sat que conquistou no último dia 4, medalha de bronze no I-Sweep (International Sustainable World Project Olympiad (I-Sweep), uma feira internacional realizada em Houston, Nos EUA, que reuniu os melhores projetos de caráter ambiental e sustentável do mundo, desenvolvidos por alunos do Ensino Médio.

Outro projeto foi o Konnect, desenvolvido por alunos do curso Técnico em Informática do Campus João Câmara, terceiro lugar na I Mostra Científica em Currais Novos e medalha de ouro no “Proyecto Multimedia 2014”, um evento internacional de tecnologia e ciência, realizado no mês de março em Guadalajara, no México.

Confira as normas de participação para submissão dos trabalhos e demais informações no Site do CONGIC.