Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

JIC ALUNOS

Abertas as inscrições para fase regional classificatória dos Jogos Intercampi alunos 2016

Competições ocorrerão em julho e fase final no mês de agosto

Publicada em 23/06/2016 Atualizada há 1 ano

Na fase regional, o Campus Pau dos Ferros competirá com os campi Apodi, Caicó, Ipanguaçu, Macau e Mossoró

Estão abertas as inscrições para a fase regional classificatória dos Jogos Intercampi alunos 2016 do IFRN. O evento conta com o apoio da DIGAE (Diretoria de Gestão de Atividades Estudantis) e da PROADES (Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional).


Os alunos interessados devem procurar, até o dia 30 de junho, o setor de Educação Física do campus ao qual está vinculado para efetuar sua inscrição. A idade limite dos atletas é de 19 anos, completos ou a completar em 2016. Este ano, a fase classificatória recebeu o acréscimo de mais três modalidades: natação, vôlei de dupla e xadrez. Também contará com as já conhecidas modalidades coletivas: basquetebol, futebol, handebol e voleibol.


A fase regional será dividida entre três regiões: Alto Oeste, Grande Natal e Seridó. Na regional do Alto Oeste estão os campi Apodi, Caicó, Ipanguaçu, Macau, Mossoró e Pau dos Ferros, nessa regional as disputas ocorrerão entre os dias 7 e 9 de julho. Já nas regionais da Grande Natal e do Seridó as disputadas acontecem entre os dias 14 e 16 de julho de 2016. Na Grande Natal estão os campi de Ceará Mirim, João Câmara, Lajes, Natal Cidade Alta, Natal Zona Norte e São Gonçalo do Amarante. Na regional do Seridó encontramos os campi de Canguaretama, Currais Novos, Nova Cruz, Parelhas, Parnamirim, Santa Cruz e São Paulo do Potengi.


A fase final será realizada no Campus Natal-Central, de 3 a 6 de agosto de 2016. Além das equipes classificadas na fase regional, também entrarão outras modalidades: o atletismo, o judô e o tênis de mesa.


Os jogos tem como objetivo introduzir na vida do aluno a importância de uma vida saudável, através da prática esportiva. De acordo com a Comissão Organizadora "Os Jogos Intercampi, por ser um dinamizador do esporte, é um poderoso aliado às finalidades gerais da educação, de desenvolvimento das potencialidades individuais e coletivas, de formação para a cidadania e de orientação para a prática social, desta forma, o evento proporciona o engrandecimento da função social da Instituição".


Os campeões da fase final podem ainda ter a oportunidade de representar o IFRN nos Jogos Nordeste e Brasileiro dos Institutos Federais.


Acesse:

 

Regulamento Intercampi 2016 

Fichas de Inscrições