2ª Gincana Ecológica do Campus recebe inscrições até 27/2

Podem se inscrever alunos dos 1ºs anos de Alimentos (matutino e vespertino) e 3ºs anos de Informática (matutino)

Publicada em 20/02/2015 Atualizada há 1 ano

Gincana acontecerá no período de 28/2 a 10/3/2015

A Comissão Organizadora da 2ª Gincana Ecológica do Campus Pau dos Ferros do IFRN torna público o REGULAMENTO do evento, que objetiva promover ações que estimulem a reflexão sobre a coleta seletiva, com foco nos 3 Rs (reduzir, reutilizar e reciclar), sensibilizando os participantes sobre a importância da preservação ambiental.

Inscrições
As inscrições podem ser feitas no período de 19 a 27 de fevereiro de 2015, com a professora de Biologia, Viviane Medeiros, coordenadora da Gincana.

Participantes
Podem participar alunos dos 1ºs anos do Curso Técnico Integrado em Alimentos (matutino e vespertino) e 3º ano do Curso Técnico Integrado em Informática (matutino).

Segundo a professora Viviane Medeiros, a Gincana Ecológica contempla um cronograma de etapas, composto por provas sociais, culturais, esportivas e de conhecimento. As provas da Gincana serão realizadas no período de 28 de fevereiro a 10 de março de 2015.

Acesse o REGULAMENTO na íntegra.

Sobre o evento
A segunda edição da Gincana Ecológica objetiva promover ações que estimulem a reflexão sobre a coleta seletiva, com foco nos 3 Rs (reduzir, reutilizar e reciclar), sensibilizando, de maneira prática e dinâmica, toda a comunidade dos 1ºs anos de alimentos, e 3º ano de informática matutino, sobre a importância da preservação ambiental, especialmente, no que se refere aos cuidados na produção do lixo, proporcionando, ainda, a melhoria das condições de trabalho dos catadores de materiais recicláveis, através da agregação de valores dos materiais coletados e diminuição da exploração dos recursos naturais, bem como estimular a destinação final adequada dos resíduos sólidos urbanos gerados pela comunidade.