SEMADEC

Solenidade de encerramento da SEMADEC ocorreu no último sábado (19)

Evento teve início na terça-feira (15)

Publicada em 23/12/2015 Atualizada há 1 ano

Depois de cinco dias de competições e festivais, termina a II Semana artística, desportiva e cultural do IFRN – Campus Parnamirim. O desfile de abertura ocorreu na noite da terça-feira (15), com belíssimas apresentações das equipes que, com muita criatividade, trabalharam o tema do evento “Movimento e integração: compartilhar a luz”. Na solenidade de abertura, além das apresentações artísticas das equipes, ocorreu também o desfile dos atletas e o acendimento da pira olímpica.

No segundo dia do evento - quarta-feira (16) - deram-se início às competições esportivas coletivas e individuais que ocorreram ao longo do dia. No final da tarde, no espaço intitulado “Parking Palco”, foi realizado o festival de bandas, formadas por alunos e servidores do campus. Para encerrar este dia, as equipes, mais uma vez, se preparam e participaram do Festival de Dança, com apresentações animadas e bem coreografadas que  contagiaram o público que assistia.

No terceiro dia do evento, continuaram as competições esportivas, sempre contando com torcidas animadas. No final da tarde, mais uma vez no espaço “Parking Palco”, foram realizadas apresentações de bandas e o Festival de Intérpretes que enriqueceu ainda mais o evento, com belas vozes e apresentações, encantando e animando a todos que vivenciaram este momento.

Na sexta-feira (18), além das competições esportivas ocorrendo no campus, aconteceu também a competição de jogos digitais. Os competidores jogaram League of Legends. Ainda neste dia, além das apresentações de bandas, foi realizado o concurso Garoto e Garota SEMADEC 2015.

No último dia da SEMADEC, aconteceram as últimas competições esportivas e, em seguida, a solenidade de encerramento do evento, com a premiação dos atletas que ganharam as competições esportivas e os vencedores dos festivais de dança, intérpretes e dos concursos de fotografia e Garoto e Garota SEMADEC. A equipe campeã, nesta edição da SEMADEC, foi a equipe formada pelas turmas de terceiro ano dos cursos técnicos integrados de Mecatrônica e Informática, intitulada por seus componentes por "Terceirão".

Durante toda semana, foram realizadas competições esportivas de futebol, futsal, voleibol, handebol, atletismo, badminton, natação e xadrez, como também os festivais artísticos e culturais, todos movidos por torcidas animadas e contagiantes. Fazendo uma avaliação quanto às competições esportivas, o professor Alison Batista, professor de Educação Física e coordenador geral do evento, diz que “as competições esportivas foram muito significativas para a SEMADEC 2015, pois nelas pode-se observar jogos acirrados e de boa qualidade técnica, torcidas empenhadas em ajudar as suas equipes”.

Quanto aos festivais artísticos e culturais, o professor Henrique Coelho – membro da comissão organizadora do evento – avalia que “o Festival de intérpretes apresentou grandes talentos e belas interpretações de clássicos da música nacional e internacional, contando com a participação de alunos, também dando um show no acompanhamento com o violão. No Festival de bandas – nove bandas fizeram boas apresentações dentro dos mais variados estilos musicais como pop, rock, brega, rap, romântico e, também, bandas com músicas próprias. As bandas mostraram que têm grande potencial e podem com mais ensaios e dedicação despontar para o cenário musical de todo o país”.