Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Extensão

Social Tec atua em escola estadual

Projeto foi composto por alunos do curso de informática, sob a orientação do professor ZulmarJofli

Publicada em 10/12/2018 Atualizada há 12 meses

Entrega dos computadores recuperados

O projeto Social Tec, composto pelos alunos Ana Eloise da Silva Rocha, Isac Vinicius Praxedes de Luna e Eros Dias Guerra, do curso técnico integrado de Informática, sob orientação do professor Zulmar Jofli, proporcionou uma melhoria ao laboratório de informática da Escola Estadual Santos Dumont, em Parnamirim/RN. 

A melhoria consistiu no conserto de computadores que encontravam-se com defeitos.  O Professor Zulmar relata que, no início do projeto, foi constatado 16 computadores com defeito e no fim do projeto foram recuperados 8 computadores. A entrega dos computadores consertados aconteceu na terça-feira passada, dia 4 de dezembro.

Para ele “o projeto de extensão Social Tec teve seu objetivo alcançado, pois obteve-se a melhoria do laboratório de informática da referida escola e, também, a capacitação dos alunos integrantes do projeto. Estes adquiriram mais conhecimento de mercado de trabalho, tendo em vista que foram desenvolvidas atividades de manutenção corretiva em vários computadores, englobando as áreas de softwares e hardwares. O projeto visou, também, mostrar a importância de trabalhos voluntários na área tecnológica visando a melhoria de uma sociedade”.

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas