Servidor conquista medalhas nos Jogos Paralímpicos Universitários

Competição aconteceu em São Paulo

Publicada em 04/08/2017 Atualizada há 1 ano

Na última semana do mês de julho, no período de 26 a 30, o bibliotecário do Campus Parnamirim, Cícero Tavares, participou dos Jogos Paralímpicos Universitários, em São Paulo, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro. Os Jogos Paralímpicos Universitários é uma competição organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), em parceria com a Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), e está em sua segunda edição.
Cícero é aluno do Curso de Direito da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), e representando o Rio Grande do Norte, competiu, na classe F44 - para atletas com amputação ou deficiência nos membros inferiores-, no arremesso de peso, lançamento de dardo e de disco, obtendo excelentes resultados: 1° lugar no lançamento de disco; 1° lugar no lançamento de dardo e 2° lugar no arremesso de peso.
Diante das conquistas, ele diz:  "Eu estou muito feliz e só tenho a agradecer a Deus pela vitória alcançada, aqui mais uma vez. Foi uma competição com o nível bem alto, mas como tinha treinado bastante, sabia que estava preparado. Agora a recompensa é eu poder dizer que sou campeão brasileiro universitário 2017"
Cícero treina de segunda a sábado, durante 3 horas por dia, e já se prepara para as próximas competições, neste mês de agosto: os jogos do servidores do IFRN, o Estadual Paralímpico e os Jogos Universitários do RN. Ainda este ano, participará do Jogos Universitários Brasileiros e a fase final do Circuito Caixa de Atletismo.
Atualmente, Cícero coordena Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas – NAPNE – do Campus Parnamirim.