Semana de Meio Ambiente

Semana de Meio Ambiente 2018 teve participação ativa dos alunos

O evento ocorreu entre os dias 06 a 08 de junho

Publicada em 08/06/2018 Atualizada há 1 ano

O auditório lotou em praticamente todas as palestras.

Aconteceu no IFRN Campus Parnamirim, entre os dias 06 a 08 de junho, a II Semana de Meio Ambiente. O evento possuiu uma vasta programação e foi bastante perceptível a participação dos alunos dos Campus. De acordo com o professor Irapuan Medeiros, um dos organizadores do evento, cada palestra registrou uma média de 90 a 100 pessoas no auditório do Instituto.

O professor Irapuan ainda fez uma análise geral do evento, ressaltando sua importância. “Foi uma semana para alimentar nossos conhecimentos intelectuais, mas também um conhecimento espiritual. A programação esteve belíssima: falamos de meio ambiente, bicicletas e sustentabilidade, de adoção de animais, das atuações da ONGS ambientais do Estado, de lixo eletrônico, de energia solar.  Discutimos também questões de preservação, sustentabilidade, da vida, e refletimos sobre os problemas que têm caído sobre nossos ombros, como o desmatamento, a poluição, a destruição ambiental e as grandes catástrofes ambientais que estamos vivendo nesse tempo agora”.

O tema da II Semana de Meio Ambiente teve como tema “Somos Todos Natureza”, com a proposta de posicionar servidores e alunos para fazer algo pelo planeta. É hora do bem se articular e se ajudar.