OBMEP

Segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática acontece esta semana

Etapa ocorre neste sábado (15)

Publicada em 13/09/2018 Atualizada há 1 ano

A OBMEP é um projeto voltado para escolas públicas brasileiras.

Divulgamos lista de alunos do IFRN Campus Parnamirim selecionados para a segunda fase da OBMEP 2018 que será realizada no dia 15 de setembro de 2018. Serão aplicadas provas no IFRN Campus Parnamirim, no turno vespertino, a partir das 14h. Lembramos que os alunos participantes da olimpíada devem chegar ao local de prova com no mínimo meia hora de antecedência.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é um projeto nacional dirigido às escolas públicas brasileiras – municipais, estaduais e federais. O público-alvo da OBMEP é composto de alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até último ano do Ensino Médio. Em 2017, mais de 18 milhões de alunos de participaram da olimpíada.

OBMEP é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

Os Principais Objetivos da OBMEP são:

1. Estimular e promover o estudo da Matemática.

2. Contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, possibilitando que um maior número de alunos brasileiros possa ter acesso a material didático de qualidade.

3. Identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso em universidades, nas áreas científicas e tecnológicas.

4. Incentivar o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas, contribuindo para a sua valorização profissional.

5. Contribuir para a *integração das escolas brasileiras com as universidades públicas*, os institutos de pesquisa e com as sociedades científicas.

6. Promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.