Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Evento

Secitex 2016 já tem data definida

Evento acontece de 23 a 26 de novembro

Publicada em 13/06/2016 Atualizada há 1 ano

Comissão organizadora com representantes do Campus Parnamirim, São Gonçalo e Reitoria

A comissão organizadora da II Semana de Ciência, Tecnologia e Extensão do IFRN (Secitex) se reuniu na sexta-feira (10), no Campus Parnamirim, para discutir as datas de inscrições e submissões de trabalhos. Foram avaliados também os espaços de realização das atividades e a logomarca do evento, que deve ser finalizada até a próxima semana. A Secitex acontece de 23 a 26 de novembro, no Campus Parnamirim, com o tema "Ciência alimentando o Brasil", da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2016. 

Como no ano anterior, a Secitex reúne os maiores eventos científicos e culturais da Instituição: além do Congresso de Iniciação Científica (Congic), a Mostra Tecnológica, o Seminário de Extensão, a Olimpíada de Robótica e a Exposição Científica, Tecnológica e Cultural (Expotec). Neste ano, além da Expotec do Campus sede do evento, deve ser realizada também a do Campus São Gonçalo do Amarante. Outra novidade é o II Encontro de Empreendedorismo Inovador do IFRN.

A previsão é que as normas de submissão de trabalhos sejam publicadas em julho. No mesmo mês, deve ser aberto o período para inscrição de propostas de minicursos e oficinas. Os pesquisadores interessados em apresentar trabalhos no Congic, Mostra Tecnológica e Expotec deverão fazê-lo em agosto. A comissão planeja lançar também um edital para a submissão de propostas de atividades culturais.

A Secitex está na sua segunda edição, organizada pelas pró-reitorias de Pesquisa, Extensão e pelo Campus Parnamirim. Em 2015, o Campus Santa Cruz realizou pela primeira vez o evento com cerca de 1600 participantes credenciados e mais de 600 trabalhos apresentados, dos quais 60 foram premiados. "Nossa previsão é que esse público seja superado. Estamos nos reunindo desde o mês de fevereiro para realizar um evento na proporção que toda a comunidade do IFRN merece", destacou Ismael Coutinho, diretor-geral do Campus.