Acesso

Reunião discute melhorias no transporte público que dá acesso ao Campus Parnamirim

Encontro contou com a presença da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes

Publicada em 07/03/2017 Atualizada há 1 ano

Na última sexta-feira (3), no gabinete da direção-geral do Campus Parnamirim, foi realizada uma reunião com o Secretário Municipal de Trânsito e Transporte de Parnamirim (SETRA), Marcondes Rodrigues Pinheiro, e o Coordenador de Transportes e Engenharia, Ricardo Borges, com o objetivo de discutir melhorias no transporte público que dá acesso ao Campus Parnamirim. Além do diretor-geral, Ismael Coutinho, estiveram presentes, nesta reunião, os alunos Lucas Pereira e Bárbara Paiva (representantes do Grêmio Estudantil Nilo Peçanha) e a aluna Kaline Melo.

Durante o encontro, o diretor-geral - juntamente com os alunos -, apresentou as necessidades e problemas que vêm sendo enfrentados pelos usuários do transporte público deste campus. Os alunos relataram que estão enfrentando problemas para chegar ao campus devido à recusa de algumas linhas em passar pelo trecho onde a escola está localizada, no bairro Nova Esperança, às margens da BR-101.

Diante do exposto, a Secretaria de Trânsito e Transporte de Parnamirim comprometeu-se em tomar as providências junto às linhas dos interbairros para regularizar o atendimento ao campus. Em relação às demais linhas, será encaminhado um ofício ao DER solicitando providências em relação à regularização do transporte.

Ainda neste encontro, dentre vários pontos analisados, foi discutido a implementação de bilhetagem eletrônica, e a criação de uma linha circular que possa atender a comunidade acadêmica do IFRN e os principais bairros de Parnamirim.

O Secretário Marcondes Pinheiro ressalta que, este tipo de reunião é importante, para firmar a parceria da prefeitura, através da Secretaria de Trânsito e Transporte, com a comunidade escolar, destacando que a educação é o foco da atual gestão.

Para o Diretor-Geral do Campus, Ismael Coutinho, a reunião pode ser avaliada positivamente: “Mesmo existindo alguns itens que não poderão ser resolvidos a curto prazo. Há a disponibilidade do Secretário em querer atender os nossos pleitos e nos ajudar para além das responsabilidades da Secretaria. Esperamos ter algumas respostas rápidas em relação aos interbairros e continuaremos pleiteando melhorias para a comunidade acadêmica junto aos outros órgãos”.