Proen

Reingresso e Transferência: Pró-Reitoria de Ensino do IFRN lança editais

Inscrições vão de 20 a 24 de novembro de 2017

Publicada em 08/11/2017 Atualizada há 1 ano

Quantitativo de vagas será divulgado pelos campi

A Pró-Reitoria de Ensino do IFRN divulgou a abertura das inscrições nos Processos Seletivos para Reingresso e Transferência Facultativa (ou voluntária) com entrada já no primeiro semestre letivo de 2018. As inscrições acontecem no período de 20 a 24 de novembro de 2017, em dias úteis, mediante requerimento, especificando curso e turno de preferência, ao Diretor Acadêmico ao qual o curso está vinculado, junto ao setor de protocolo do respectivo Campus do IFRN, nos horários e locais definidos no Anexo I de cada um dos editais, disponíveis abaixo.

Vagas

As vagas existentes são decorrentes de evasão, jubilamento ou cancelamento de matrícula de alunos a partir do 2º semestre; o quantitativo de vagas por curso, período e turno será publicado em Edital assinado pelo Diretor-Geral de cada campus até o 16 de novembro de 2017, no site do respectivo Campus.

Reingresso e Transferência

O processo para reingresso visa atender estudantes egressos de cursos compatíveis, do mesmo nível de ensino, de outra instituição ou do Instituto e abrange os Cursos Técnicos de Nível Médio na forma Subsequente e para os Cursos Superiores de Graduação, ofertados nos diversos campi da Instituição. A Transferência Facultativa (ou voluntária), por sua vez, está com inscrições para os Cursos Técnicos de Nível Médio (nas formas Integrado, Integrado EJA e Subsequente) e para os Cursos Superiores de Graduação, ofertados nos diversos campi do IFRN. Ambas as seleções obedecem às normas e diretrizes presentes nos respectivos editais.

Edital nº. 57/2017-PROEN/IFRN – Reingresso

Edital nº. 58/2017-PROEN/IFRN – Transferência Facultativa (ou voluntária)