RADIO ESCOLAR

Rádio escolar tem previsão de funcionar já no primeiro semestre de 2020

Instalações físicas já estão prontas e parcerias para capacitar alunos e servidores para atuar já estão em andamento.

Publicada em 19/11/2019 Atualizada há 12 meses

Professores reunidos com representante do Grêmio e professor Hélcio Pacheco (UFRN)

Na última quinta-feira (14), o professor Hélcio Pacheco, do Departamento de Comunicação Social da UFRN, esteve presente nas dependências do Campus Parnamirim, com o intuito de participar de uma reunião com o grupo de servidores responsáveis pela implantação da Rádio escolar. Este momento também contou com a participação de representantes do Grêmio estudantil Nilo Peçanha. Durante a reunião foi acordada com os professores a realização de uma capacitação em rádio, destinada aos alunos do campus Parnamirim, a qual ocorrerá no primeiro bimestre do ano letivo de 2020. Na ocasião, o professor Hélcio conheceu as dependências na quais será instalada à rádio escolar, bem como os equipamentos disponíveis para o seu funcionamento. Para o professor Alberto Almeida, um dos idealizadores do projeto para o Campus Parnamirim, "A rádio escolar no âmbito do campus  vem a se constituir numa importante ferramenta de cunho pedagógico, bem como um importante canal de comunicação institucional, ao mesmo tempo em que incentiva o protagonismo, a partir da efetiva participação de todos os segmentos do campus no que concerne ao seu funcionamento e a sua grade de programação".

Com o intuito de começar a formação dos alunos que irão atuar na rádio escolar do Campus, ainda este ano, e capacitar o maior número possível de pessoas para tal atividade, o Grêmio estudantil Nilo Peçanha em parceria com os responsáveis pela rádio Rocal, do IFRN da Cidade Alta, ofertará durante a V Semana de Ciência e Tecnologia uma oficina sobre rádio escolar. Para saber mais informações sobre essa oficina, os interessados devem procurar o Grêmio.

Com todas essas ofertas formativas e com a instalação dos equipamentos, realizada no último semestre, a rádio do campus Parnamirim devem entrar em funcionamento já no primeiro semestre de 2020.