OBI

Prova da Olimpíada Brasileira de Informática acontece nesta sexta-feira (12)

Inscrições podem ser realizadas até ás 21h de hoje (11)

Publicada em 11/05/2017 Atualizada há 1 ano

Nesta sexta-feira, dia 12 de maio, será realizada a primeira fase da Olimpíada Brasileira de Informática (OBI), com a aplicação da prova na escola. Esta olimpíada é uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Computação que tem por objetivos: estimular o interesse pela Computação e por Ciências em geral; promover a introdução de disciplinas de raciocínio computacional e técnicas de programação de computadores nas escolas de ensino médio e fundamental; proporcionar novos desafios aos estudantes; e identificar talentos e vocações em Ciência da Computação de forma a melhor instruí-los e incentivá-los a seguir carreiras nas áreas de ciência e tecnologia.
De acordo com seu regulamento, a OBI é realizada em três fases (Local, Estadual e Nacional) e, em cada fase, os melhores classificados serão convocados a participar da fase seguinte. Esta olimpíada possui três modalidades: Modalidade Iniciação, Modalidade Programação e Modalidade Universitária. Cada uma dessas modalidades é subdividida em níveis, de acordo com a escolaridade e dificuldade das tarefas apresentadas.
Segundo o professor Jurandy Soares, responsável pela realização da OBI no Campus Parnamirim, as inscrições podem ser realizadas através do endereço: https://mange.ifrn.edu.br/obi/pre-inscricao/, até às 21h desta quinta-feira, dia 11 de maio. As provas serão aplicadas, nos laboratórios de Redes de Computadores e Informática 2, da seguinte forma: das 10:00 às 12:00 para alunos do 1º ano dos cursos integrados; e das 13:00 às 15:00 para alunos do 2º, 3º e 4º anos dos cursos integrados e alunos dos cursos superiores.

Acesse:

Sítio da Olimpíada Brasileira de Informática

Inscrição

Essa matéria contém informações extraídas do sítio da Olimpíada Brasileira de Informática