Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Congresso

Projetos do Campus são selecionados para congresso nacional

Alunos estarão se apresentando no próximo sábado

Publicada em 26/06/2018 Atualizada há 1 ano

A edição do CBEU deste ano será sediada em Natal.

Acontecerá em Natal, nos dias 28 a 30 de junho, o 8º Congresso Brasileiro de Extensão Universitária (CBEU). A Pró-reitoria de Extensão do IFRN selecionou dois projetos do Campus Parnamirim para participarem do Congresso: RoboPub e GEEKS, cada qual na modalidade de exposição stand. Foram selecionados 18 projetos entre os Campi do IFRN para a exposição. Os do Campus Parnamirim estarão apresentando no sábado (30/06).

 

 

Os projetos

 

RoboPub: é um projeto que integra Ensino e Pesquisa Aplicada, associando conhecimentos de Informática, Mecatrônica e Sociologia. O objetivo é facilitar o acesso aos conhecimentos e princípios da robótica para alunos da rede pública, por meio da aplicação de um kit de robótica educacional produzido com lixo eletrônico, numa ação educativa interdisciplinar e inovadora. O projeto é orientados pelos professores Álvaro Hermano e Lucia Costa.

 

GEEKS: Este projeto de extensão visa o ensino de programação, robótica e novas tecnologias digitais nas escolas públicas, de Ensino Fundamental, do Município de Parnamirim, Rio Grande do norte. O projeto é coordenado pelo professor João Maria Araújo do Nascimento, conta com a participação do professor Carlos Negreiro e da pedagoga Iaponira da Silva e Maria das Graças Oliveira de Souza.

 

Sobre o CBEU: 


O CBEU (Congresso Brasileiro de Extensão Universitária) é o maior encontro brasileiro de extensão universitária em Instituições Públicas de Ensino Superior, tendo como objetivo discutir os desafios da extensão universitária no Brasil, propiciando a discussão sobre os Contextos e Potencialidades da Extensão integrando os conhecimentos da universidade e da sociedade com proposições inovadoras para a sociedade.

 

O Congresso reúne professores, técnicos e alunos que integram o quadro de ações extensionistas das Universidades Brasileiras. É um evento bienal, tendo sido a sua primeira edição realizada em 2002, em João Pessoa – PB. Desde então, cada edição é promovida por uma instituição de ensino com forte atuação na área. Em 2018 a Universidade Federal do Rio Grande do Norte sediará o 8 CBEU, no período de 28 a 30 de junho, apresentando uma diversificada programação envolvendo conferências, mesas-redondas, oficinas, comunicações orais e sessões de pôsteres.

 

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas