Projetos do Campus participam de evento em escola municipal

Alunos do Instituto chegaram a ministrar palestra para as crianças

Publicada em 04/05/2018 Atualizada há 1 ano

Os alunos da Escola Manoel Machado prestaram atenção a todas as explicações.

Aconteceu hoje pela manhã na Escola Municipal Manoel Machado o primeiro evento “Escola e Família: Uma Parceria que Dá Certo”, no qual o IFRN Campus Parnamirim teve a oportunidade de levar os projetos CVT e Geeks. A proposta desse evento é oferecer uma educação de qualidade que ultrapasse os muros e manter um envolvimento real com a comunidade na qual está inserida. A escola também ofereceu em suas instalações serviços de corte de cabelo, estética e vacinação.

O projeto CVT, coordenado pelo professor José Soares, levou os alunos Maria de Fátima, Moisés Lustosa e Pedro Miguel Barbosa que apresentaram os robôs que irão para a Olimpíada Brasileira de Robótica. Os alunos do terceiro ano de Mecatrônica do projeto Geeks Fernando Costa, Talita e Leneildo, além de apresentarem os resultados do projeto, também ministraram uma palestra sobre Arduíno. O professor Carlos Negreiro, coordenador do projeto Geeks, relata a emoção de ter representado o Instituto nesse evento.

“Foi cativante notar os olhos brilhando das crianças ao ver nossos alunos explicando de maneira cuidadosa e carinhosa no trato com os pequenos. É realmente tocante vir a uma escola pública e poder mostrar o potencial do IFRN, e todo nosso aparato humano e material. A recepção por parte dos servidores da escola municipal foi excelente e cativante, nos receberam de braços abertos. Pessoalmente, creio que nossa missão como educadores e servidores de uma instituição como a nossa agrega mais valor quando podemos fazer esse tipo de intervenção e de parceria. Podemos fazer mais e melhor, somos todos um, professores, técnicos e toda a equipe do IFRN.”

extensao