Projeto Programadores do Amanhã tem artigo publicado em Congresso

O professor Givanaldo Rocha apresentou o trabalho

Publicada em 30/08/2019 Atualizada há 1 ano

Na tarde de hoje, 30/08, o professor Givanaldo Rocha esteve em Recife/PE para apresentar um artigo no Congresso sobre Tecnologias na Educação. O artigo, que tem como título "Programadores do Amanhã: Introdução ao Pensamento Computacional na Educação Básica", tem como objetivo descrever o relato de experiência de um curso de introdução ao pensamento computacional na educação básica por meio da programação em blocos usando o Scratch. Para isso, foram analisadas as experiências vividas no projeto Programadores do Amanhã, o qual consiste em levar para alunos de escolas públicas o conhecimento em Programação de Computadores, realizado pelos alunos do curso técnico Integrado em Informática, Stephanny Kawany Marília Barbosa, e do curso superior de Tecnologia em Sistemas para Internet, Estevão Henrique, todos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN), Campus Parnamirim. O projeto foi executado em 2018 na Escola Municipal Augusto Severo.

Se você deseja saber mais sobre o Congresso de Tecnologias na Educação é só clicar aqui.

extensao