IFPAR

Projeto Diálogo com a Gestão teve início nesta quarta-feira (26)

Encontro foi realizado no turno matutino

Publicada em 27/04/2017 Atualizada há 1 ano

Na manhã desta última quarta-feira (26), teve início o projeto Diálogo com a Gestão, que tem como objetivo aproximar toda a comunidade acadêmica, em momentos de exposição do que vem sendo realizado no âmbito acadêmico e administrativo do Campus, com abertura para se esclarecer dúvidas e ouvir opiniões. Durante este primeiro encontro, gestores do Campus Parnamirim reuniram-se com os alunos dos cursos técnicos integrados de Informática e Mecatrônica, do turno matutino, no auditório Dominguinhos.

Sobre este momento, a aluna Bárbara Jael, do 4º ano do curso técnico integrado de Informática, diz: “Estou no quarto ano e essa foi a reunião mais clara e objetiva que participei. Passar a nós, alunos, sobre as condições financeiras do nosso campus de forma simples, falar sobre a necessidade de cortar gastos e já nos dizer onde poderão ser esses cortes foi de grande importância. Agora já estamos cientes e devemos fazer nossa parte”.

O Diretor-Geral, Ismael Coutinho, esclarece que o Diálogo com a Gestão está se concretizando agora e trata-se de um projeto no qual a gestão abre-se ao diálogo junto aos nossos alunos, no sentido de esclarecer pontos em questões que estão em evidência em nossa instituição, mas, acima de tudo, uma oportunidade de escutar a avaliação dos nossos alunos em relação ao nosso fazer, recebendo as críticas, dialogando, vendo o que pode ser melhorado dentro da instituição. Através deste projeto, temos a oportunidade de levar todos os gestores do campus para, também, participar, escutando as sugestões, as críticas, para estarmos cada vez mais aperfeiçoando o nosso fazer.

Neste primeiro momento, Ismael Coutinho, explica que “neste encontro foi discutido as implicações do contingenciamento orçamentário - publicado através de portaria do Ministério de Educação - em relação as várias naturezas de despesas, discutindo as implicações desse contingenciamento para o planejamento do nosso campus, informando aos alunos que, provavelmente, teremos que fazer alguns ajustes em nosso planejamento e algumas ações poderão ser redimensionadas”.