EXTENSÃO

Parceria com projeto social de Taekwondo é lançado na manhã desta quarta-feira (27)

Interessados devem se inscrever até a amanhã (02) na Coordenação de Extensão

Publicada em 27/05/2015 Atualizada há 1 ano

Atletas formados pelo Mestre Nilo fizeram uma demonstração de como funciona a prática do esporte - Foto: Mateus Rocha

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (27) a apresentação do “Projeto Arte Esportiva: esporte e cidadania”, demonstrando o ensino do Taekwondo. Na ocasião, o Mestre Nilo trouxe alguns de seus alunos para fazer uma demonstração do esporte no Campus. No intuito de oportunizar  a experiência com essa arte marcial, que é considerada esporte olímpico, e sabendo que ela traz grandes benefícios e melhorias na saúde e qualidade de vida dos nossos alunos, além de ser um projeto gratuito, a Coordenação de Extensão firmou uma parceira com a coordenação deste projeto, em que todos os alunos da instituição podem participar.

As aulas do projeto acontecerão às quartas (das 12h às 13h) e sextas-feiras (das 12h e às 14h). Os interessados devem se inscrever até a próxima terça-feira (02), na Coordenação de Extensão (COEX). As atividades iniciarão na quarta-feira (03) no Ginásio Poliesportivo do Campus.

Segundo o Mestre Nilo, que irá ministrar as aulas do projeto, “o Taekwondo é muito importante para a juventude, pois trabalhamos muito a área de educação. O esporte preenche o tempo vago que o jovem tem e o Taekwondo abre as portas para um novo mundo, no qual o aluno pode se tornar em um atleta profissional ou um professor, como é o caso de muitos”, completou.

Melhoria na qualidade de vida e aprendizagem de valores morais e éticos, esses são alguns dos maiores benefícios que os alunos irão ganhar, segundo o professor de Educação Física e coordenador de Extensão, Alison Batista.

Taekwondo

É uma arte marcial milenar de origem coreana que se tornou esporte olímpico em 1988. Foi integrado aos Jogos Olímpicos de Seul (1988) e de Barcelona (1992) como esporte de exibição e, no ano 2000, foi incluído no Programa Olímpico, passando a disputar medalhas nas Olimpíadas de Sydney.

Já a Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD), foi criada em 1987 e é a entidade nacional que administra o desporto da modalidade no Brasil. É filiada ao Comitê Olímpico Brasileiro, à União Pan-americana de Taekwondo e à Federação Mundial de Taekwondo.

Fonte: Confederação Brasileira de Taekwondo

extensao