CIÊNCIA E ARTE

Projeto alia Biologia e Teatro

O Biotheatrum promete aproximar os alunos das artes cênicas e ajudar no aprendizado de Biologia

Publicada em 09/09/2014 Atualizada há 1 ano

Iniciado em agosto, o projeto Biotheatrum é uma proposta dos professores de Biologia do Campus Parnamirim, Andrea Pereira e Airton Júnior, para o desenvolvimento e a encenação de peças de teatro por parte dos alunos, tendo como tema central os assuntos abordados na disciplina. O objetivo é auxiliar na fixação dos conteúdos trabalhados durante o ano letivo e estreitar os laços entre os alunos e a cultura e a arte.

Assim, estão sendo desenvolvidas quatro peças, uma por cada turma do 3º ano dos Cursos Técnicos Integrados. Cada turma tem equipes de direção, produção e cenografia, atores, autores e roteiristas, e pesquisa, e o tema central é vitaminas e sais minerais. Os professores também estão incentivando os alunos a reutilizar materiais na produção do cenário e do figurino, a fim de minimizar o impacto ecológico da atividade.

Atualmente em fase de produção, as peças serão apresentadas no próximo dia 23 no Auditório Dominguinhos, das 8h às 12h.