meio ambiente

A programação começa amanhã (06) às 08hs

Publicada em 05/06/2014 Atualizada há 1 ano

Aluno do 1° ano de informática Manfrini Maciel

Vivemos em um mundo onde as mudanças climáticas são constantes e precisamos nos preocupar com o verde que nos resta e nos cerca. Desenvolvimento sustentável, preservação dos recursos naturais, conscientização sobre preservação ambiental, são palavras chaves para a construção de um mundo cidadão.

O IFRN Parnamirim contribui com a causa, e realiza uma ação de mãos dadas com o verde. Alunos, professores e servidores irão juntos promover um dia repleto de atividades e conscientização.

As 08hs de amanhã (06/06) visitaremos a Escola Municipal Luiz Maranhão, em Parnamirim, onde os alunos do IFRN irão explicar aos alunos do ensino fundamental sobre poluição, energia renovável, reaproveitamento do lixo, e ainda, realizar preparação de mudas e sementes para plantio na escola.

Para a professora de Biologia Andréa Pereira, um dia como este é muito importante. “A interação IFRN e comunidade, onde temos a oportunidade de ensinar essas crianças sobre a importância do verde para nossas vidas, plantar essa semente da conscientização ambiental para que
a partir daí eles possam ser multiplicadores”.

Logo mais à tarde, às 15hs, o Professor de informática Givanaldo Rocha, no auditório Dominguinhos, fará uma palestra com a temática de “Reciclagem de lixo eletrônico”, ensinando sobre descarte correto, contaminação do meio ambiente através das substâncias químicas contidas no produto e como aproveitar este tipo de material.

Encerrando nossas atividades com chave de ouro, às 16hs, um mutirão de alunos irá realizar um plantio coletivo de mudas no bosque do Campus Parnamirim. Serão mais de 100 mudas plantadas e distribuídas, através de um “termo de adoção”, que implicará na responsabilidade do aluno em cultivar a espécie escolhida, criando assim um elo de engajamento na luta à preservação ambiental.

extensao
servidores