Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

AULA DE CAMPO

Professores promovem aula de campo em cidades do RN

Foram visitados os municípios de Currais Novos/RN e Santa Cruz/RN

Publicada em 14/09/2015 Atualizada há 1 ano

Visita a imagem de Santa Rita de Cássia, Santa Cruz (RN)

Os professores Alberto Almeida (Geografia), Rosineide Soares (Artes) e Lúcia Costa (Sociologia), com a colaboração da assistente em administração Tatiana Soares, realizaram aula de campo para as turmas do 2º ano dos cursos integrados de Mecatrônica e informática. 

Durante o roteiro da aula, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer a Mineração Tomaz Salustino, localizada no município de Currais Novos, na região do Semiárido do Seridó Norte-rio-grandense, a Mineração Tomaz Salustino (Mina Brejuí) é considerada a maior mineração de Scheelita da América do Sul. O referido minério teve um papel de grande relevância histórica para a mineração do estado e do país. Os alunos conheceram também o Complexo Turístico-Religioso de Santa Rita de Cássia, localizado no município de Santa Cruz (RN), que abriga a maior estátua católica da América latina, sendo a mais bem avaliada cidade pelo Ministério do Turismo, em projeto de fortalecimento do turismo religioso no Brasil.

A aula de campo realizada em conjunto pelas disciplinas de Geografia, Artes e Sociologia teve como objetivos: Destacar a importância da atividade mineradora para a economia do RN; caracterizar a atividade turística no interior do Estado e explorar, a partir de uma vivencia em campo, conteúdo específico da linguagem fotográfica, além de identificar as relações entre a cultura local e as atividades econômicas, o meio ambiente e a formação social.   

 Veja mais fotos aqui.

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa

Notícias relacionadas