Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Trabalhos aprovados

Professoras participam de colóquio sobre Questões Curriculares

Evento realizado pela Universidade Federal de Pernambuco

Publicada em 29/08/2016 Atualizada há 1 ano

As professoras do Curso Superior de Licenciatura em Formação Pedagógica de Docentes para a EPT, Izanny Brito, Nadja Costa e Rejane Barros, entre os dias 31 de agosto a 02 de setembro, participarão do "XII Colóquio sobre Questões Curriculares/VIII Colóquio Luso-Brasileiro de Currículo/II Colóquio Luso-Afro-Brasileiro de Questões Curriculares" que acontecerá em Recife/PE. Este evento será realizado pela Universidade Federal de Pernambuco, em parceria com a Universidade do Minho/Portugal.

As professoras tiveram trabalhos aprovados neste evento e os mesmos são resultados das investigações realizadas no doutoramento na área de desenvolvimento curricular da Universidade do Minho/Portugal. A professora Izanny Brito se diz satisfeita com os resultados alcançados e, especialmente, pelo desenvolvimento de investigações que ocorrem no contexto do IFRN, o que irá contribuir para o crescimento institucional e acadêmico dos cursos.


Trabalhos aprovados:

REVELAÇÕES E CONTRADIÇÕES ENTRE CONCEPÇÃO E GESTÃO DO CURRÍCULO EM UM CURSO TÉCNICO NO IFRN, NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS – Profª Izanny Brito

DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS DA EDUCAÇÃO SUPERIOR BRASILEIRA E IMPLICAÇÕES CURRICULARES – Profª Nadja Maria de Lima Costa

FORMAÇÃO PEDAGÓGICA E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE “PROFESSORES BACHARÉIS” NO IFRN – Profª Rejane Bezerra Barros

 

Sobre o evento

A edição deste ano apresenta como tema central "Currículo: entre o comum e o singular". O colóquio congrega acadêmicos, estudantes de pós-graduação e profissionais da área da educação de países de Língua Portuguesa. O evento constitui um espaço científico privilegiado para a socialização de estudos e pesquisas, favorecendo um intenso intercâmbio entre pesquisadores/as do Brasil, de Portugal e de Países Africanos. A riqueza, amplitude e complexidade dos temas que serão abordados contribuirão para ampliar o debate necessário ante os problemas e desafios que as questões contemporâneas trazem para o campo do currículo.

 

Com informações do sítio do evento: http://www.coloquiocurriculo.com.br

Palavras-chave:
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas