OFICINA

Professor promove oficina de Slackline

Oficina aconteceu nesta quinta-feira (18) e chamou atenção de diversos alunos e servidores

Publicada em 18/12/2014 Atualizada há 1 ano

Alunos do  1º ano "A" de Mecatrônica praticando Slackline

Na manhã desta quinta-feira (18) os alunos da turma do primeiro ano “A” de Mecatrônica tiveram uma aula de Slackline, ministrada pelo professor Irapuan Lucena e mais três instrutores que também são praticantes profissionais do esporte.

Segundo o professor Irapuan, a oficina foi complementar ao conteúdo que foi trabalho durante todo o semestre na disciplina de Educação Física. “O slackline faz parte da ginástica, e além disso trabalha muito o equilíbrio. A partir da percepção que estou tendo hoje, quero montar um projeto de extensão, tendo em vista que os alunos se interessam muito pelo esporte”, completou o docente.

Diversos alunos, servidores e professores pararam para olhar e participar da oficina que aconteceu em uma das áreas verdes do Campus.

O slackline teve sua origem na escalada e popularizou-se como um treino de equilíbrio. O esporte é praticado sob uma fita de nylon que fica suspensa, normalmente, a 30cm de altura do chão.

extensao