Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Primeiros formandos do Câmpus Parnamirim do IFRN colaram grau na sexta-feira (21)

A cerimônia foi para os estudantes dos cursos subsequentes de Informática e Redes de Computadores e aconteceu no auditório do Câmpus

Publicada em 24/06/2013 Atualizada há 1 ano

Na sexta-feira (21), o Câmpus Parnamirim do IFRN realizou sua primeira colação de grau, com os alunos das turmas dos cursos técnicos subsequentes de Informática 2010.2 e Redes de Computadores 2011.1. Na ocasião estiveram presentes algumas autoridades do Câmpus, como o Reitor do IFRN, Belchior de Oliveira Rocha, e o Diretor-Geral do Câmpus Parnamirim, Ismael Coutinho.

Duas turmas de Informática e uma de Redes de Computadores – que totalizaram 27 formandos – concluíram esta importante etapa da vida acadêmica, enchendo de orgulho seus familiares e o corpo docente do Câmpus, que acompanhou de perto todo o esforço dos estudantes em alcançar o objetivo de se tornarem profissionais capacitados.

Para Ismael Coutinho, Diretor-Geral do Câmpus, esse é um momento de grande importância também para o Instituto. “Os estudantes chegam ao fim de um ciclo e nós, que gerimos o Câmpus, ficamos felizes e satisfeitos por termos contribuído de sobremodo na formação de cada um deles. Nossos esforços, somados aos dos estudantes, se convertem numa grande recompensa”, afirma Ismael.

Em seu discurso, o orador escolhido pelas turmas, o aluno de Redes de Computadores Mateus Pessoa do Nascimento, lembrou de cada etapa do curso e dos desafios e aprendizados. “Mesmo tendo responsabilidades que iam além da sala de aula, pois muitos de nós tinhamos outras responsabilidades, fomos realmente preparados para exercer com maestria nossa formação técnica”, disse.

Em sua fala, o Reitor do IFRN, Belchior de Oliveira Rocha, destacou a importância do profissionalismo com que os alunos são tratados pelos professores e demais servidores do Câmpus Parnamirim do IFRN. “É notável a dedicação e o profissionalismo das pessoas que trabalham neste Câmpus, e como isso tem contribuído para que o IFRN de Parnamirim se firme como instituição de referência no Rio Grande do Norte”, comentou entusiasmado.

Belchior ainda destacou a importância da educação em nosso país. “Somente através da educação é que poderemos mudar o país e as pessoas. É por meio da educação que conquistaremos verdadeiramente a justiça social e a cidadania, também por isso parabenizo os formandos aqui presentes, que buscaram melhorias pessoais e profissionais com a ajuda da educação”, finalizou o reitor.