seminário de integração

Primeiro dia da semana de integração para os novos alunos

Evento começou hoje (05) e vai até quarta-feira (07)

Publicada em 05/05/2014 Atualizada há 1 ano

O ano letivo de 2014 começou hoje (05) para as escolas técnicas federais no Rio Grande do Norte.  No Campus Parnamirim, as atividades começaram no Auditório Dominguinhos para os alunos do primeiro ano, dos cursos de informática e mecatrônica. Após a execução do hino nacional, o diretor Ismael Félix Coutinho, desejou as boas vindas aos alunos, e fez uma breve apresentação dos espaços físicos da escola, seus setores e as devidas atribuições.

“O IFRN é uma escola que cumpre seu papel como instituição de ensino, e seu papel na sociedade. Quero parabenizar a todos, pois sei que não foi fácil participar de um processo seletivo tão concorrido, e por isso, tão merecido por vocês”. A fala do Diretor do Campus Parnamirim foi reforçada pelo diretor acadêmico Felipe Quintaes e pelo diretor administrativo Fábio Lisboa, que reforçou a importância dos patrimônios da instituição. “Peço a colaboração para que tudo seja mantido de forma organizada. Tudo que vocês estão vendo aqui, são vocês que usam, então vamos manter em ordem, manter a escola digna para vocês. Lixo no lixo, não riscar carteiras, tudo isso é importante”.

O Reitor Belchior Oliveira cumprimentou com uma palavra de boas vindas todos os Campi que estavam conectados através da videoconferência. “A nossa responsabilidade primeiro é de receber e superar as expectativas de vocês. Desejo um ano de sucesso e aprendizado, não desistam com as dificuldades, e sim, persistam para alcançar o sucesso”. Logo após a videoconferência, um vídeo institucional apresentando os trabalhos e atividades realizadas no IFRN foram exibidas.

Para finalizar o primeiro dia da semana da integração, o professor e coordenador do curso de informática, Álvaro Hermano, explicou sobre a ementa e área do curso de informática, além de exemplificar com perguntas as dúvidas que geralmente os alunos têm. Até o dia 07/05, os alunos participarão do seminário de integração no Auditório Dominguinhos.

extensao
servidores