Mulheres Mil

Parnamirim é pré-selecionado no MULHERES MIL

Câmpus está entre os três selecionados no IFRN

Publicada em 11/12/2012 Atualizada há 1 ano

A Pró-Reitoria de Extensão do IFRN divulgou hoje, 11/12, o resultado da pré-seleção da chamada pública 01/2012-IFRN/PROEX, para o Programa Mulheres Mil. O Câmpus Parnamirim está entre os pré-selecionados. O resultado final, se não houver recurso, será enviado a SETEC e a proposta é que os Câmpus selecionados iniciem suas atividades no programa à partir de 2013.
O Programa Nacional Mulheres Mil está inserido no Plano Brasil sem Miséria e integra um conjunto de ações que consolidam as políticas públicas e diretrizes governamentais de inclusão social, educacional e produtiva de mulheres em situação de vulnerabilidade.
O Programa possibilita que mulheres moradoras de comunidades com baixo índice de desenvolvimento humano, sem o pleno acesso aos serviços públicos básicos, tenham uma formação educacional, profissional e tecnológica, que permita sua elevação de escolaridade, emancipação e acesso ao mundo do trabalho, por meio do estímulo ao empreendedorismo, às formas associativas solidárias e à empregabilidade.