Competição

Palestra sobre Torneio de Robótica será realizada nesta terça-feira (6)

Atividade acontecerá no auditório Dominguinhos

Publicada em 05/12/2016 Atualizada há 1 ano

Nesta terça-feira (6), será realizada uma palestra para a apresentação do projeto: First Lego League (FLL) , que é um programa internacional voltado para crianças de 9 a 16 anos, criado para despertar o interesse dos alunos em temas como ciência e tecnologia dentro do ambiente escolar, no qual os competidores  são desafiados a investigar problemas e buscar soluções inovadoras para situações da vida real,  bem como programar robôs autônomos com a tecnologia LEGO® MINDSTORMS® para cumprir as missões da mesa de competições.

A palestra acontecerá, das 8h50 às 10h20, no auditório Dominguinhos. Segundo o coordenador do Curso Técnico de Mecatrônica, professor Paulo Vitor Silva, o objetivo desta atividade é incentivar servidores e alunos a participarem da competição (Torneio de Robótica FIRST® LEGO® League), a partir da próxima edição. Para este momento, todos os professores interessados no assunto e alunos das turmas que estudam nos turnos vespertino e noturno estão convidados.

Informações extraídas do sítio: http://www.portaldaindustria.com.br/sesi/canal/torneio-robotica-sesi/