Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

PALESTRA

Palestra sobre Governança de TI movimenta Câmpus no sábado, 23/02

Atividade acontecerá a partir das 13hs, no auditório do Câmpus

Publicada em 20/02/2013 Atualizada há 1 ano

O câmpus Parnamirim promove no sábado, 23/02, palestra sobre Governança de TI, a partir das 13h. O evento é gratuito e acontece no auditório do Câmpus.

Palestram na ocasião os professores Engel Silva e Rebecca Betwel.

A governança pode ser utilizada em diversos níveis operacionais e estratégicos em uma organização. Partindo de um nível mais externo e que trata de questões mais gerais em relação a empresa, está a Governança Empresarial. O negócio, sociedades, questões financeiras e outras, serão controladas e planejadas pela Governança Corporativa. Em um universo de atuação ainda mais restrito, porém não menos importante, a TI, é responsabilidade da Governança de TI. Todas essas formas de governança possuem uma característica em comum que merece destaque, todas servem para ajudar a alcançar os resultados desejados.

A expansão do uso da TI nas mais diversas atividades, bem como o surgimento de tecnologias cada vez mais eficientes, fez com que a TI se estabelecesse como um provedor de serviços. Nesse cenário, ela entrega recursos técnicos ao negócio para que se realizem atividades repetitivas ou de alta complexidade sem que, no entanto, haja um relacionamento direto entre a TI e o negócio.

O alinhamento entre o negócio e a TI é da responsabilidade da Governança de TI, estabelecendo padrões, modelos, processos e métricas apropriados para atingir os objetivos.
 
O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas AQUI!