Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

SEMANA DE C&T

Oficina de Lançamento de Foguetes Didáticos será ministrada nesta quarta-feira (04)

Oficina será realizada na Sala 2 e no Campo de Futebol, das 14h às 17h

Publicada em 04/03/2015 Atualizada há 1 ano

Alunos aprenderão a construir e lançar e lançar foguetes de garrafa PET

Abertura oficial do evento acontece às 8h desta quarta-feira (04). Já a tarde, das 14h às 17h, acontecerá a oficina de “Lançamento de Foguete Didático”, ministrada pela professora de Física, Aline Gomes da Silva, e pelos alunos do curso integrado de Mecatrônica, Paulo Bulhões, Igor Barbosa e Davi Ferreira. 

A oficina será dividida em três momentos, no primeiro os ministrantes apresentarão a história, utilidade e princípios físicos envolvidos no lançamento de um foguete; no segundo, os alunos irão aprender a montar um foguete de garrafa PET e conhecerão as normas de segurança para o lançamento; já no terceiro e último momento, os alunos vão se dirigir até o campo de futebol para realizar o lançamento dos foguetes.

 

SEMANA DE C&T

A II Semana de C&T acontece entre os dias 03 e 06 de março, no Campus Parnamirim do IFRN e conta com cerca de 20 minicursos, 10 oficinas, 17 palestras e 40 exposições. 

Ao todo, são cerca de 50 pessoas na organização do evento (entre alunos, professores e servidores) e mais de 150 alunos e professores na apresentação de trabalhos. 

Até a manhã desta terça-feira (03), cerca de 390 pessoas já estavam inscritas nas diversas atividades que irão acontecer durante a semana.  

É importante lembrar que a todas as atividades são abertas à participação do público externo. Para ver a programação completa e se inscrever – nos minicursos, oficinas e palestras – basta acessar o site do evento: http://www2.ifrn.edu.br/ifpar/sct2/.