Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

DIREÇÃO GERAL

Mudanças no Campus marcam volta das atividades em 2015

A volta às aulas no Campus Parnamirim é marcada por mudanças na estrutura física dos espaços de aula, de trabalho e de convivência

Publicada em 13/01/2015 Atualizada há 12 meses

Nova guarita trará mais segurança aos alunos e servidores

O Campus Parnamirim retoma em 2015 as atividades do ano letivo de 2014, com algumas mudanças na estrutura física e na disposição dos setores. “Para que possamos fazer do Campus Parnamirim uma escola melhor, um espaço melhor e assim vivermos bons momentos em nossa vida, seja trabalhando ou estudando”, completa o Diretor Geral, Ismael Coutinho.

Confira o que mudou no Campus:


Salas de apoio a pesquisadores:

A antiga sala de monitoria, agora ficará sob a responsabilidade da Coordenação de Pesquisa e Inovação, funcionando como uma das salas de apoio a pesquisadores. Além desta, será disponibilizada uma segunda, que será utilizada para fins de práticas laboratoriais e desenvolvimento de protótipos didáticos e industriais, com previsão de funcionamento até o final da próxima semana. Esta última localizada no prédio anexo.

 

Biblioteca Nísia Floresta:

A Biblioteca Nísia Floresta recebe 10 computadores para compor o acervo de máquinas a serem utilizadas pelos usuários em pesquisas e trabalhos acadêmicos, somando aos 5 já disponíveis.

 

Laboratório do Núcleo de Educação a Distância (LAB NEAD):

O Campus conta hoje com dois novos ambientes para fins de atendimento à Educação à Distância no prédio anexo, sendo o primeiro deles, a sala da Coordenação do NEAD e o segundo, o novo laboratório de informática, com 20 máquinas, disponíveis para atendimento aos alunos da Educação à Distância e também aos alunos da educação presencial. O Núcleo de Educação à Distância é coordenado pelo Professor Antônio Henrique Nepomuceno Coelho, que até o final da semana deverá disponibilizar os dias e horários do laboratório para acesso da Comunidade Acadêmica.

 

Nova guarita dedicada a entrada e saída de pedestres:

A nova guarita, construída com o investimento de R$ 42.258,54 (quarenta e dois mil duzentos e cinquenta e oito reais e cinquenta e quatro centavos), já está pronta para ser utilizada. Ela oferecerá um maior conforto e segurança aos seus usuários, uma vez que ficará mais próxima à parada de ônibus e possibilitará que os pedestres passem menos tempo expostos ao grande fluxo de veículos que trafegam na BR-101, enquanto esperam os ônibus.

A nova guarita só funcionará após acertos com a Prefeitura Municipal de Parnamirim e com as empresas de transportes público, que farão os ajustes necessários para que possa ocorrer a transposição do local de parada de ônibus para a frente do Campus.

 

Recepção interna do Campus:

Com a transposição da equipe de portaria interna para a nova guarita, a recepção do Campus ficará a cargo de novos alunos bolsistas que serão contratados ainda nesse bimestre letivo, abrindo mais 5 vagas para alunos que serão selecionados pelo serviço social da Coordenação de Atividades Estudantis.

 

Nova sala da Coordenação de Laboratórios:

Até o fim do mês, a Coordenação de Laboratórios também estará passará por mudanças, ocupando uma nova sala, localizada no prédio anexo.

 

Espaço do Servidor:

Já o espaço do servidor que será concluído, também, até o final deste mês, compreende um prédio com três salas, além de uma cozinha ampla e banheiros, possibilitando inúmeras ações do programa de qualidade de vida do servidor.

 

“Desejamos um ano cheio de dedicação, esperança e motivação para que todos possam alcançar os bons resultados almejados para o ano letivo de 2014, que ainda não acabou, e também um ano de 2015 cheio realizações com muito entusiasmo. Um Feliz ano novo a todos”, finaliza Ismael Coutinho, em nome da direção geral do Campus Parnamirim.