Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Ensino

Mostra de Cultura Hispânica acontece no Campus

Evento realizado no Núcleo de Esportes, Educação Física e Arte

Publicada em 21/12/2017 Atualizada há 12 meses

Na quarta-feira da semana da passada, dia 13 de dezembro, no NEEFA (Núcleo de Esportes, Educação Física e Arte) do Campus Parnamirim, foi realizada a Mostra de Cultura Hispânica. Este evento foi preparado pelas turmas de quarto ano dos cursos técnicos integrados em Informática e Mecatrônica, sob a orientação da professora da disciplina de Língua Espanhola Érika Moreira.

A Mostra é a culminância de um trabalho que foi realizado, durante o ano letivo de 2017, na disciplina de língua espanhola, pelos alunos das referidas turmas. De acordo com a professora, este trabalho foi importante para aproximar os alunos da cultura dos países de Língua Espanhola, fazendo-os conhecer aspectos culturais desses povos e valorizar a diversidade que é tão característica deste universo.

Ela destaca, também, que apresentar o resultado dessa pesquisa à comunidade escolar pode despertar, em outros alunos que ainda não estudam Espanhol na nossa instituição, o interesse pelo idioma.

Diante dos trabalhos apresentados pelos alunos na Mostra, a professora Érika diz: “Para mim, é uma grande satisfação poder ver os estudantes tão envolvidos neste trabalho, já que assim eles podem conhecer melhor e aprender a valorizar a cultura de outros povos. Como professora de língua espanhola, sinto-me na obrigação de ressaltar sempre a diversidade cultura que caracteriza os países hispanohablantes e esta Mostra de Cultura foi a melhor forma que encontrei de proporcionar aos meus alunos e à comunidade escolar como um todo, a oportunidade de aprender sobre diferentes aspectos culturais dessas nações”.

Confira:

Fotos da Mostra de Cultura Hispânica na fanpage do Campus Parnamirim no Facebook

 

 

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas