Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

momento leitor

Momento do leitor com o escritor: alunos do Câmpus Parnamirim recebem a escritora Nazarethe Fonseca

Autora conversou com os alunos sobre os livros publicados

Publicada em 13/11/2013 Atualizada há 1 ano

A escritora de literatura fantástica Nazarethe Fonseca, participou ontem (12) da programação da I Semana do Livro e da Biblioteca no Câmpus Parnamirim. Começou a escrever aos quinze anos de idade, estimulada pelas crises de asma que a obrigavam a permanecer acordada à noite, quando se entretinha com filmes e livros de terror que passavam na TV. Desprezou seu primeiro livro, uma trama policial, mas voltou a escrever aos vinte e um anos.

 Ela é autora dos livros da série Alma e Sangue, que inicia com O Despertar do Vampiro, publicado em 2001 e continua com O Império dos Vampiros e Kara e Kmam. Publicou também contos em duas coletâneas - Necrópole: Histórias de Bruxaria e Anno Domini.

Para a autora, o inicio não foi nada fácil, mas ela disse que valeu a pena insistir no sonho. Hoje, com mais de 24 mil exemplares vendidos, ela já é referência de escritora Nacional de literatura fantástica e agrega fãs do seu trabalho em vários lugares. Os alunos do Câmpus Parnamirim participaram do sorteio e os vencedores ganharam livros da série autografados pela autora.

 Ainda fazendo parte do evento, o grupo “Literalma” com a supervisão de Lurdes Teixeira, coordenadora da biblioteca do Câmpus Zona Norte, declamou músicas populares como “O meu guri” e “Cálice” do compositor Chico Buarque, e “Quem vai queimar?”, da cantora Pitty. 

Palavras-chave:
ensino
servidores

Notícias relacionadas