OBI

Inscrições abertas para participação na Olimpíada Brasileira de Informática

Prova será aplicada no dia 30/05

Publicada em 23/05/2019 Atualizada há 12 meses

No dia 30 de maio, será realizada a primeira fase da Olimpíada Brasileira de Informática (OBI), com a aplicação da prova na escola. Esta olimpíada é uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Computação que tem por objetivos: estimular o interesse pela Computação e por Ciências em geral; promover a introdução de disciplinas de raciocínio computacional e técnicas de programação de computadores nas escolas de ensino médio e fundamental; proporcionar novos desafios aos estudantes; e identificar talentos e vocações em Ciência da Computação de forma a melhor instruí-los e incentivá-los a seguir carreiras nas áreas de ciência e tecnologia.

De acordo com seu regulamento, a OBI é realizada em três fases (Local, Estadual e Nacional) e, em cada fase, os melhores classificados serão convocados a participar da fase seguinte. Esta olimpíada será realizada em duas modalidades: Modalidade Iniciação e Modalidade Programação. Cada uma dessas modalidades é subdividida em níveis, de acordo com a escolaridade e dificuldade das tarefas apresentadas.

Segundo o professor Jurandy Soares, coordenador local da OBI no Campus Parnamirim, as inscrições podem ser realizadas através do endereço: https://mange.ifrn.edu.br/obi, até às 21h do dia 29 de maio. As provas serão aplicadas, nos laboratórios de Redes de Computadores, no dia 30 de maio de 2019.

Confira aqui mais informações sobre a OBI e faça sua inscrição