ALUNOS

Inscrições abertas para os programas de assistência estudantil do IFRN

Interessados devem se inscrever pelo SUAP até o dia 31 de outubro

Publicada em 24/10/2014 Atualizada há 1 ano

A Diretoria de Gestão de Atividades Estudantis (DIGAE) do IFRN lançou, nesta quarta-feira (22), os editais dos programas de Assistência Estudantil 2014.2. As inscrições iniciaram hoje e podem ser realizadas até 31 de outubro, pelo SUAP (http://suap.ifrn.edu.br).

Os Programas de Auxílio Transporte e Alimentação (Edital 005/2014) e da Bolsa de Iniciação Profissional (Edital 006/2014) são destinados aos estudantes regularmente matriculados e com frequência efetiva, em um dos cursos técnicos de nível médio na forma integrada (regular e EJA), subsequente, ou superior do IFRN, na modalidade presencial, que comprovem estar em situação de vulnerabilidade socioeconômica. A inscrição e a seleção dos candidatos são de competências da equipe de Serviço Social de cada Campus.

As inscrições são dividas em duas etapas:

1ª Etapa: Inscrição eletrônica: Acesso ao Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP) e preenchimento do formulário de inscrição, conforme horário divulgado no sistema. Para isto, o estudante deverá já ter preenchido a caracterização socioeconômica, disponível no mesmo endereço eletrônico;

2ª Etapa: Comprovação documental: Entrega da documentação solicitada, no mesmo período de inscrição, nos locais e horários definidos no ANEXO I do Edital.

Toda a documentação exigida está descrita no item 5 dos editais. A análise socioeconômica será realizada pela equipe de assistentes sociais, que poderão realizar entrevista individual, fazer visita domiciliar, bem como solicitar outros documentos adicionais aos solicitados para subsidiar o processo de análise. O resultado será divulgado em 17 de novembro.

Leia os Editais:

Programa de Auxílio Transporte e Alimentação Escolar 2014.2