Conhecimento

Inscrições abertas para a Olimpíada Nacional em História do Brasil

ONHB já está na sua 11ª edição

Publicada em 19/02/2019 Atualizada há 1 ano

Já estão abertas as inscrições para a 11ª edição da Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB). Esta olimpíada é um projeto de extensão da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), desenvolvido pelo Departamento de História por meio da participação de docentes, alunos de graduação e de pós-graduação e, com apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Telecomunicações (MCTIC), por meio do edital de Olimpíadas Científicas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

A ONHB tem como público alvo professores e alunos dos ensinos Fundamental (8º e 9º anos) e Médio de escolas públicas e particulares. A competição conta com seis fases de provas online, e 1 fase de prova final e presencial, que será realizada na Unicamp, em Campinas/SP. As provas são realizadas durante as etapas – com duração de uma semana cada – pelas equipes formadas por um professor de História e três alunos. Cada professor pode orientar quantas equipes desejar, mas cada estudante pode fazer parte de apenas uma equipe.

Inscrições:

De 14/02 a 20/03 – inscrição por equipe: R$ 38,00 (alunos de escolas públicas) e R$ 78,00 (alunos de escolas particulares)

De 21/03 a 26/04 – inscrição por equipe: R$ 58,00 (alunos de escolas públicas) e R$ 118,00 (alunos de escolas particulares)

Confira aqui o regulamento da ONHB

Mais informações: olimpiadadehistoria.com.br

Esta matéria contém informações extraídas do sítio da Olimpíada Nacional em História do Brasil: https://www.olimpiadadehistoria.com.br/