Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

PARCERIA

IFRN participa de reunião sobre operacionalização do CVT Aeroespacial

Primeiras atividades do Centro Vocacional Tecnológico Aeroespacial serão desenvolvidas por alunos do Campus Parnamirim

Publicada em 23/03/2017 Atualizada há 1 ano

A reunião aconteceu na Prefeitura de Parnamirim no dia 22 de março de 2017 e tratou dos encaminhamentos para a Assinatura do Termo de Cooperação entre a Prefeitura de Parnamirim, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte - IFRN, a Agência Aeroespacial Brasileira e a Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN – FUNCERN, para operacionalização do Centro Vocacional Tecnológico (CVT) Aeroespacial.

Estavam presentes: Wyllys Abel Farkatt Tabosa, reitor do IFRN; Ismael Felix Coutinho Neto, diretor-geral do Campus Parnamirim; Filipe de Oliveira Quintaes, diretor acadêmico do Campus Parnamirim; Bruno Gomes de Araujo, representante da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação; João Maria Araujo do Nascimento, professor do Campus Parnamirim; Rosano Taveira da Cunha, prefeito de Parnamirim; Francisca Henrique, secretária de Educação de Parnamirim; Francisco Dimitrov de Melo, diretor administrativo-financeiro da Funcern; Sidney Lima, coronel do Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI) e Jean Robert, coordenador de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da AEB.

O evento teve início com a apresentação do projeto do CVT Aeroespacial. Na ocasião, foram exibidas fotos e apresentadas as propostas de atividades que os alunos do município de Parnamirim irão realizar. Além das visitas, eles participarão de montagens de satélites e foguetes, lançamentos e coleta de dados em tempo real para a escrita dos relatórios. Em seguida, os principais pontos do termo de cooperação foram discutidos, entre eles as responsabilidades de cada instituição e prazos para a assinatura e início do Projeto no Município.

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa

Notícias relacionadas