Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Palestra

IFRN Parnamirim recebe visita de importante diretor de pesquisa do exterior

Uma oportunidade de ampliar os horizontes

Publicada em 21/05/2018 Atualizada há 1 ano

A palestra de Thierry Lecomte traz relevância para as áreas de Informática e Mecatrônica. Crédito: Leonardo da Vinci.

No dia 19 de maio de 2018, o diretor de pesquisa e desenvolvimento, Thierry Lecomte, de instituição Francesa, realizou uma apresentação para os alunos e os professores do IFRN. A apresentação ofereceu uma ampla visão sobre o desenvolvimento de sistemas embarcados, seguro e crítico. 

Lecomte é também engenheiro, possui mais de 25 anos de experiência em desenvolvimento de sistemas seguros, trabalhando em projetos com multinacionais e pesquisadores de vários países. 

A apresentação teve nobres objetivos. Lecomte compartilhou um pouco sobre os desafios do desenvolvimento de sistemas seguros e as técnicas usadas. Além disso, ele apresentou sobre a metodologia B, muito usada na indústria que adota esse tipo de sistema. A apresentação também continha excelentes elementos que motivaram os alunos no fortalecimento dos seus estudos no IFRN. 


O professor Valério Medeiros Jr, que realizou o convite ao pesquisador, comentou que o IFRN abriu mais uma porta para seus alunos. "Eles tiveram a grande oportunidade de perceber onde os conhecimentos de Informática e Mecatrônica podem ser aplicados na prática e em contexto da indústria internacional. Vale destacar que o Lecomte está também buscando jovens talentos para trabalhar no exterior e isso é uma ótima oportunidade para os alunos. Essa apresentação foi viabilizada com a ajuda, dedicação e determinação de um amplo conjunto de servidores do IFRN”, relatou.

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas