Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

cientec

IFRN Parnamirim participa da XIX CIENTEC

Alunos de mecatrônica apresentam projeto de prancha motorizada para salva-vidas

Publicada em 22/10/2013 Atualizada há 1 ano

O IFRN Câmpus Parnamirim está participando da XIX CIENTEC 2013, que este ano traz como tema central “Educação e Esporte”, considerando este ser o ano de comemoração dos 50 anos do método Paulo Freire e do envolvimento do Rio Grande do Norte como modelo desse importante projeto político-pedagógico, pelo fato de o Brasil ser o país-sede de grandes eventos esportivos nos próximos anos (Copa das Confederações, Copa do Mundo, Jogos Olímpicos e Paralímpicos) e com base na temática da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia “Ciência, Saúde e Esporte”. 

Os alunos de Mecatrônica, Lucas Lírio, Victor Lopes, Daniel Lima e Arthur Felipe, orientados pelo professor Christian Azevedo, estão apresentando um projeto que consiste em desenvolver uma prancha motorizada para salva-vidas que é movida a energia solar proveniente de células fotovoltaicas que serão utilizadas para alimentar uma bateria do tipo LiPo( Lithium – Polymer).

 O stand do IFRN Câmpus Parnamirim está localizado no Pavilhão da Integração, número 8. A feira começou hoje e vai até sexta-feira (25), das 08:00 as 19:00hs.                         

Palavras-chave:
ensino
pesquisa

Notícias relacionadas