cientec 2013

IFRN Parnamirim e o último dia na CIENTEC 2013

Câmpus Parnamirim bem representado pelos alunos e seus projetos

Publicada em 25/10/2013 Atualizada há 1 ano

Nesse último dia da Feira da Ciência, Tecnologia e Cultura, o stand do IFRN Parnamirim superou expectativas recebendo visitas de diversos alunos de escolas públicas, particulares, empresários, pais e universitários que ficaram curiosos com os projetos desenvolvidos e que estavam sendo apresentados na CIENTEC 2013. “É instigante ver o entusiasmo desses “meninos” apresentando seus trabalhos e falando com tanta propriedade e inteligência. Dá vontade que meus filhos cresçam logo para estudar num instituto tão conceituado quanto o IFRN”, declarou Antônio Paiva, pai e comerciante que acompanhava os filhos na feira educacional.

E reforçando ainda mais os demais projetos, os alunos Jefferson Moura, Laís Cardoso, Jerffson Marinheiro e Sâmela Bruna trouxeram para o Stand do IFRN Parnamirim, um protótipo de robô explorador que foi criado com o objetivo de explorar ambientes hostis para o ser humano.

Construído a partir de um kit educacional da Lego e um aparelho celular smartphone, o protótipo de robô é controlado através de um computador.

“É muito legal participar da CIENTEC, porque podemos apresentar o nosso Câmpus, que muitos ainda não conheciam, e despertar o interesse de novos estudantes”, declarou o aluno de mecatrônica, Jefferson Moura.

pesquisa