Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

FASE REGIONAL

IFRN conquista 10 medalhas no atletismo no segundo dia de competição dos JIFs

As competições dos Jogos dos Institutos Federais vão até o dia 11 de setembro

Publicada em 09/09/2016 Atualizada há 12 meses

Alunos medalhistas do IFRN, no atletismo

Os Jogos dos Institutos Federais (JIFs), etapa Nordeste, continuam e o IFRN já tem muito o que comemorar. Desde a abertura do evento, que aconteceu no dia 6 de setembro, nossos alunos vêm acumulando vitórias e se destacando nas modalidades em que participam.

O IFRN enviou para essa fase dos Jogos a maior delegação de atletas. São 192 alunos disputando as competições, que acontecem até o dia 11 de setembro. O Instituto possui representantes nas seguintes modalidades: futsal (masculino e feminino), basquete (masculino e feminino), handebol (masculino e feminino), futebol (masculino), xadrez, vôlei (masculino e feminino), natação, atletismo, tênis de mesa e judô.

VITÓRIAS 

No primeiro dia de competições já foram 6 vitórias e ontem (8), nos jogos das modalidades coletivas, o IFRN não sofreu nenhuma derrota. Ao todo foram mais 6 vitórias e 1 empate.  No futsal feminino, venceu o IFAL por 1 a 5. No masculino, ganhou do IFMA por 2 a 1. No handebol masculino, bateu o IFPI por 23 a 7. Já no vôlei masculino, ganhou de 2 a 0 do IFPI. No vôlei feminino, bateu IFAL por 2 a 0. Foi no futebol de campo que empatamos em 1 a 1 com o IFAL.

Nas competições de atletismo, foram 10 medalhas conquistadas. Uma medalha de ouro nos 100 metros feminino. Ouro e bronze no lançamento de dardo. Nos 800 metros feminino e masculino, foram 2 bronzes e 1 prata. Nos 400 metros feminino e masculino, ficamos com 2 medalhas de bronze.  Já no salto em distância masculino, conquistamos a prata e o bronze.