DIGAE

IFRN abre edital de inscrição e renovação em Programas de Assistência Estudantil

As vagas são ofertadas em 19 campi do IFRN

Publicada em 24/03/2017 Atualizada há 1 ano

A Diretoria de Gestão de Atividades Estudantis do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) divulgou edital para seleção e renovação para Programas de Assistência Estudantil no semestre 2017.1, nesta sexta-feira (24).

Estão sendo ofertadas mais de 1.000 bolsas, divididas entre 19 campi do Instituto. As bolsas são do Programa de Alimentação Estudantil, do Programa de iniciação profissional e de Auxílio Transporte.

O prazo e o horário das inscrições são diferentes em cada campi, começando hoje (24) e seguindo o cronograma em anexo no edital. A seleção é destinada a estudantes dos cursos técnicos de nível médio, na forma Integrada e EJA, Subsequente ou Superior do IFRN, na modalidade presencial, com matrícula e frequência regulares e prioritariamente em situação de vulnerabilidade social e econômica.

Inscrições
Para realizar a inscrição, o estudante deverá atentar para o prazo definido pelo campus onde estuda e preencher a ficha disponível na internet, no site do Serviço Unificado de Administração Pública (Suap).

Além disto, é necessário apresentar originais e cópias de documentos de identificação pessoal, de comprovação de renda familiar e de despesas mensais (a lista completa dos documentos necessários pode ser conferida no edital, cujo link está disponível abaixo).

Classificação

Os estudantes inscritos que atenderem às condições previstas no edital, apresentado toda a documentação exigida, serão classificados de acordo com a análise socioeconômica, conforme o número de vagas disponíveis em cada campus. Na análise serão considerados todos os indicadores sociais, econômicos e familiares.

Os estudantes que não forem selecionados dentro do número de vagas previstas no edital, poderão ser convocados a qualquer tempo para o programa em caso de vacância.

A análise socioeconômica terá validade para o ano letivo de 2017, devendo ser renovada no ano letivo seguinte, ou poderá ser reavaliada, em caso de necessidade, dentro do mesmo período. Em casos de alunos de cursos semestrais, a renovação será realizada semestralmente.

Acesse:

Edital 02/2017