Gabinete itinerante

Gabinete Itinerante 2013 visita o Câmpus Parnamirim

Reitor dialoga com servidores e alunos

Publicada em 02/08/2013 Atualizada há 1 ano

Reitor Belchior de Oliveira conversa com os alunos

Nesta sexta-feira (02/08), o Câmpus Parnamirim recebeu a visita do Gabinete Itinerante em sua edição 2013. Na oportunidade, fizeram-se presentes o Reitor Belchior de Oliveira Rocha, e o Pró-Reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional Wyllys Abel Farkatt Tabosa.

O evento teve como objetivo principal a apresentação e discussão das diretrizes estratégicas quanto ao planejamento institucional dos próximos anos. Para o Reitor Belchior de Oliveira, esse tipo de projeto é uma prática onde se pode ouvir o pensamento coletivo dos alunos, servidores e da comunidade. “As melhores pessoas para falar sobre as necessidades do câmpus, são os alunos que vivem o dia- a dia da instituição. Esse momento de participação é uma criação de consciência dos futuros gestores”.

Em reunião com os servidores, o reitor discorreu sobre os últimos avanços do Instituto, apresentando o novo mapa de distribuição dos câmpus no Estado, e pôs em pauta os desafios da instituição para o cumprimento de sua função social com um bom índice de aprovação dos discentes. Segundo ele, há de se potencializar o trabalho dos servidores para que eles possam oferecer as melhores oportunidades para a juventude. O reitor esclareceu, ainda, dúvidas sobre a assistência aos educandos, sobre a progressão dos docentes e sobre o foco tecnológico do câmpus.

No seguimento da programação, houve um espaço reservado para que os alunos questionassem sobre diversos assuntos, entre eles: a segurança, ampliação do espaço físico, infra-estrutura e alimentação. Apontado os desafios e as possíveis ações para melhorar ainda mais o trabalho realizado pelo Instituto, ficou estabelecido o objetivo de uma gestão democrática e o lembrete de que o câmpus Parnamirim ainda está em fase de implantação, e que a participação de todos é essencial para que as coisas funcionem melhor.