Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Ensino

Filme sobre a história de Natal é exibido no auditório

Evento foi coordenado pela professora Rebeka Seixas

Publicada em 24/09/2019 Atualizada há 1 ano

Aconteceu hoje, 24/09, no auditório do Campus Parnamirim, a exibição do filme A Província Moderna. A película é um produto do Grupo de Pesquisa Os Espaços da Modernidade, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em parceria com o IFRN. 

Na ocasião, estavam presentes o professor Raimundo Arrais, da UFRN, e Artemilson Lima, do IFRN, que apresentaram o filme e explicaram do que se trata o projeto. "É um projeto de pesquisa sobre a história da cidade do Natal, que existe há dez anos no Departamento de História da UFRN. Uma de nossas preocupações é como contribuir com a formação de professores da rede pública. Os professores de História do nosso Estado padecem por falta de material qualificado para ensinar. Não é fácil. Fizemos um filme que é para todos e que tem o potencial de ser usado em sala de aula", relatou Raimundo. 

Apesar da pesquisa ter nascido na UFRN, o filme só foi possível com a parceria do IFRN, e o professor Artemilson entrou para ajudar na parte técnica. "Estamos disponibilizando vários materiais, inclusive o roteiro, na página do projeto. Está disponível para acesso", falou Artemilson. 

O evento foi coordenado pela professora Rebeka Seixas, da disciplina de Artes, que disse que esse momento fez parte das atividades desenvolvidas no projeto de pesquisa PIBIC-Ensino Médio "História do Teatro no Rio Grande do Norte" em parceria com o C- Artes do Campus Parnamirim.

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas