Exposição de Filosofia acontece essa semana no Campus

Trabalhos falam da Filosofia Moral e a Filosofia da Mente

Publicada em 21/03/2016 Atualizada há 12 meses

Durante essa semana, de 21 a 25 de março, estarão expostos nos corredores do campus, banners produzidos pelos alunos das turmas de 2ª ano dos cursos técnicos integrados de Mecatrônica e Informática. Estes trabalhos - que contemplam conteúdos relacionados a Filosofia Moral e a Filosofia da Mente - foram produzidos durante período letivo 2015.2, na disciplina de Filosofia, sob a orientação do professor Antônio André Alves.

Segundo o professor, os trabalhos apresentados trazem temas que envolvem a ética, a moral e as relações corpo-mente-cérebro e suas ligações. Os conteúdos explorados deram a tônica das discussões como inteligência artificial e o dualismo máquina-ser humano, além dos efeitos negativos que o bullying, um dos mais sérios problemas que atinge escolas em todo o mundo, provoca. Esta exposição de banners é o coroamento da assimilação dos conteúdos estudados.