Ex-aluno do Campus é aprovado em vestibular do ITA

Com apenas 15 anos, Victor Raniery foi aprovado num dos vestibulares mais difíceis do país.

Publicada em 12/01/2016 Atualizada há 1 ano

Em visita, na manhã desta segunda-feira (11/01), ao Campus Parnamirim, o ex-aluno Victor Ranyere, acompanhado pelo seu pai, Volney Teixeira de Holanda, falou sobre a experiência de aprovação no ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica). Em conversa com o Diretor Acadêmico do Campus, o professor Filipe Quintaes, pai e filho relembraram a chegada de Victor à Instituição, em abril de 2013, quando o pai decidiu entrar na justiça, e o menor de 12 anos fez uma prova de equivalência, foi aprovado e entrou no ensino médio no Instituto. Victor afirma que a experiência no IFRN foi muito positiva porque reforçou nele a sua vocação: “Eu tinha feito um teste vocacional, mas quando entrei no IFRN, tive certeza do que queria”- afirma o estudante. O pai, muito orgulhoso, fala das dificuldades enfrentadas pelo filho e do seu esforço: “Ele estudava até às 21h20, todos os dias”. O estudante disse que precisou trancar a matrícula no curso de Mecatrônica do Campus Parnamirim para poder se dedicar somente para o exame do ITA, mas que valeu a pena. Para o pai a sensação é de dever cumprido. Dia 17 de janeiro, Victor terá que se apresentar para cursar e realizar o sonho que sempre teve. Nós do IFRN  lhe desejamos muito sucesso nessa nova caminhada.

extensao
servidores