REUNIÃO

Campus realiza reunião com pais de alunos novatos dos cursos integrados

Reunião aconteceu na última quinta-feira (28)

Publicada em 01/06/2015 Atualizada há 12 meses

Na tarde da última quinta-feira (28), aconteceu a primeira reunião com os pais dos novos alunos ingressantes na instituição, na modalidade integrada. Na ocasião, o Diretor Geral do Campus Parnamirim, Ismael Félix Coutinho; o Diretor Acadêmico, Filipe Quintaes; a Equipe Técnico Pedagógica (ETEP) conversaram com os pais, no intuito de promover a aproximação entre a escola e a família e dar orientações.

“Esse é o primeiro contato que nós temos para fazer a parceria escola-família e é importante para que os pais tenham a primeira noção do que é o IFRN e o Campus Parnamirim e entendam como a instituição funciona. Além disso apresentamos também a matriz curricular dos cursos, a duração de cada um deles e o que é o ensino técnico integrado ao ensino médio”, explicou a pedagoga Maria José Bezerra.

Já para Rosicler Batista, mãe de um aluno novato, “essa reunião foi importante em todos os aspectos, principalmente, no que diz respeito a forma com que nós (pais) devemos agir dentro de casa para ajudar os nosso filhos”, completou ela.

Reuniões

Ao fim de cada bimestre, a ETEP realiza reunião com os pais dos alunos dos cursos de modalidade integrado, visando estreitar, ainda, o elo entre a escola e a família, no intuito de melhorar ainda mais o desempenho dos alunos. Nesses encontros, além de receberem os boletins, os pais recebem, também, formações com a Equipe Técnico Pedagógica.