Alunos do Campus são medalhistas na Olimpíada de Matemática O Canguru

Dez estudantes foram premiados

Publicada em 10/05/2019 Atualizada há 1 ano

No mês de março, alunos do Campus Parnamirim participaram da Olimpíada de Matemática O Canguru. O Concurso Canguru de Matemática é uma competição anual e internacional destinada aos alunos do 3º ano do Ensino Fundamental até os da 3ª série do Ensino Médio. Sessenta e cinco alunos participaram da competição e ontem, 13/05, foi divulgado o resultado final.

No total, 10 alunos do Campus Parnamirim receberam premiações. A iniciativa foi organizada pela professora Enne Karol Venancio, que se sentiu bastante feliz pelo resultado dos estudantes. "Participar da Olimpíada Canguru foi uma novidade para mim, foi a primeira vez que realizei essa Olimpíada em um Campus do IFRN e fiquei extremamente feliz com o resultado porque tivemos 10 premiações incluindo uma medalha de ouro. A partir dessa competição e com base na premiação, posso afirmar que como Campus Parnamirim temos potencial para competir nas mais diversas modalidades olímpicas de Matemática e concorrermos com os melhores do Brasil, pois temos alunos dedicados e com alto potencial", ela declarou.

Sobre O Canguru

O Concurso Canguru de Matemática é a maior competição de Matemática do mundo, com mais de 6 milhões de participantes por ano nos 75 países. A competição teve origem na França e é administrada globalmente pela Associação Canguru sem Fronteiras (Association Kangourou sans Frontières - AKSF). Mais informações pelo site: https://www.cangurudematematicabrasil.com.br/.

Confira abaixo os alunos vencedores:

PREMIADOS:

Ouro:

Sofia Severo Galvão -  MECA1AM

Prata:

Kiev Luiz Freitas Guedes - INFO2BV

Thyarlison Hyurishardson Gonzaga da Silva - INFO4AM

Vinícius Pascoal Maia Rocha - MECA2AM

Bronze:

Ana Clara Pinheiro Araújo - MECA4AM

Bruno Raniere M. De Oliveira - MECA2BV

Natham Fernandes Raquel - INFO1BV

Pedro Henrique de Lima Sousa - MECA2AM

Honra ao mérito:

Davi Alves do Nascimento - MECA3AM

Jasmini Rebecca Gomes dos Santos - MECA4AM

Esta matéria contém informações extraídas do site: https://www.cangurudematematicabrasil.com.br/.